Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Grande Caminhada do Ventor

A Grande Caminhada do Ventor

milan.jpg

Tal como o milhafre vejo a minha Grande Caminhada de cima para baixo



Tudo começou aqui, em  Adrão, na serra de Soajo. No dia 06 de Janeio de 1946, dia de inverno, aquecido pelos raios do meu amigo Apolo, o mundo recebia de braços abertos a chegada dum puto que veio a fazer as suas caminhadas pelos trilhos que o Senhor da Esfera lhe estendeu neste Planeta Azul.


Techo_de_Altamira_(replica)-Museo_Arqueológico_Na

O tecto da Gruta de Altamira, onde mãos de milénios nos deixaram em pinturas estas belas mensagens visuais.


O Ventor saiu das trevas ... para caminhar entre as estrelas.

Ele sonha, caminhando, que as estrelas continuam a  brilhar no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continua a ser belo e a fazer pinturas.


Os Blogs do Ventor, do Quico e do Pilantras


Adrão e o Ventor
Caminhando por aí
Ventor e a África
O Cantinho do Ventor
Planeta Azul
Observar o Passado
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Fotoblog de Flores
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores


Novos posts nos meus Sites

 

Não desanimem. Vamos lá! Último post nas caminhadas do Ventor - Sair de Casa

Mais um post, nos Filhos do Sol, sobre a vespa asiática, em Mafra. Bichinho terrível - Outra vez a Vespa Asiática

25.01.21

A Arrelia do Pilantras


Ventor e Quico

«Vejam bem o que este sacaninha - o meu Pilantras - diz pelas minhas costas».

Nem imaginam o que eu passo com o Ventor. Agora anda a embirrar comigo!

Há tempos embirrou que queria fazer um pisco sour! Agora descobriu que há dois e não sabe qual é o melhor. Há o chileno e o peruano. Disse-me que queria provar os dois. Depois arranjou outra confusão. Um é feito com clara de ovo - o peruano. O outro é feito sem clara de ovo - o chileno.

E eu! Eu nem sei para onde me virar. Com ovo, sem ovo, ... assim, assim! Mas porque será que a minha deusa Bastet me colocou junto deste gajo! Que percebo eu de pisco sours!

Agora pergunta-me a que faz mal a clara de ovo. Se faz mal ao pisco sour ou a ele. Eu que nem quero saber das claras de ovo e muito menos do pisco sour!

Diz-me que queria beber o pisco sour no Peru, em Cusco. Este pisco sour em baixo é o tal que leva clara de ovo. E se ele não quer beber o pisco sour com claras de ovos, tem de ir bebe-lo para o Chile, nem que seja com a ajuda de Santiago.

O pisco sour

Foto tirada da wikipédia de autoria de Dtarazona.  This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International3.0 Unported2.5 Generic2.0 Generic and 1.0 Generic license.

 Ele que sempre se contentou com as caipirinhas que a minha dona lhe faz ou com as caipirinhas do Alex! Já há muito tempo que não bebe outras deu-lhe agora para pensar no pisco sour e pensava eu que já se tinha esquecido!

Cocktail_Caipirinha_raw.jpg

Uma caipirinha

Digam lá se a caipirinha não vem mesmo a matar, cheia de gelo como o tempo pede! E aquela rodelinha de lima a enfeitar o copo? Aos olhos fica bonita e aquele cheirinho a lima nem se fala mas acho que o Ventor a fazia sumir logo. Ele só gosta do que está dentro do copo. Aos enfeites não liga.

MargaritaDP.jpg

Uma bela margarita

Já viram como é linda a margarita? Eu não lhe levava os enfeites com a rodela de lima. Ele começa a ver onde põe o nariz e corre com ela. Não vale a pena dar-me a tal trabalho. Mas o de cima, o pisco sour tem a clara de ovo!

Que se lixe. Não lhe faço nada! Que vá mais o Luis Perricho beber o Ricard num copo de plástico com a água fresquinha da Corga da Vagem. Afinal ele tem gin, tem whisky, tem a 51, tem ricard, tem martini, ... e outras porcarias, porque raio quer ele o pisco sour? Todos esses ingredientes bons ou assim-assim são iluminados pelo nosso amigo Apolo. 

Sun_of_May_(Peru,_1822-1825)_svgDP.png

 Este é o Apolo peruano

Que vá chatiar outro. Que beba whisky e se quer fresquinho que ponha gelo.


O Ventor, saído da escuridão para a Luz iniciou a sua Grande Caminhada no Planeta Azul . Foi sob o Tecto do seu amigo Apolo que aprendeu a conhecer os seus amigos, ... o porco e todos os outros

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.